O PPGCP tem o prazer de convidar para a conferência O Campo da Política em Bourdieu que será ministrada pelo professor Franz Schultheis da Universidade de St. Gallen, que também é presidente da Fondation Bourdieu. O evento terá curso no dia 23 de Abril às 14:30h na Sala 510 de Bloco O.

O professor Schultheis foi durante muitos anos assistente de Bourdieu em Paris e um de seus colaboradores mais próximos em seus últimos anos de vida; após a morte de Bourdieu, Schultheis tornou-se responsável pela edição de alguns de seus textos póstumos. O autor tem 26 livros publicados, a maior parte deles em francês e em alemão, além de inúmeros artigos. Os temas com que já trabalhou e trabalha são variados; nos últimos anos, ao lado do trabalho sobre Bourdieu, tem desenvolvido pesquisas sobre a situação de pobreza na Europa, sobre os jovens nos centros urbanos, sobre infância e juventude, sobre feiras de arte, sobre a atuação da mídia nos casos de violência juvenil, sobre a família e o mercado de trabalho, etc.