Escolha uma Página

Sistema de Matrícula

Uma vez admitido, o aluno deverá se matricular nas datas indicadas pela Secretaria do Programa e divulgadas nesse site (seção prazos). Na ocasião o estudante deverá apresentar a documentação necessária exigida no Edital de Seleção.

Efetivada a matricula, a Coordenação designará um professor-tutor para cada aluno. A escolha levará em consideração a adequação entre o perfil de interesses do professor e do aluno. Durante o primeiro semestre letivo a relação professor-tutor/aluno será testada por ambos. Ao término desse período, não havendo dificuldades entre os dois, o tutor passará, automaticamente, a ser o orientador e como tal prosseguirá até a defesa da dissertação do mestrando e/ou da tese do doutorando.

As normas relativas ao trancamento de matrícula estão discriminadas no Regimento do PPGCP, assim como as regras relativas às solicitações para as extensões de prazos que, em nenhum caso, poderão ser superiores a um semestre letivo. Os cursos do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política presumem dedicação de seus alunos em regime de tempo integral. A nota mínima para a aprovação nas disciplinas cursadas é 7 (sete).