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Departamento de Ciência Política

Universidade Federal Fluminense

Edital de Seleção do Doutorado da Turma de 2019
Concurso para Professor Temporário
por

O Departamento de Ciência Política da UFF dá conhecimento a abertura de dois concursos para Professor Temporário de Ciência Política para as áreas de Relações Internacionais e Estudos Estratégicos e Direito Internacional e Ciência Política. As inscrições ocorrerão de 26 a 29 de Julho na secretaria do Departamento de Ciência Política localizado ao Bloco O no terceiro andar do Campus do Gragoatá.

Arquivos:

Publicação do Concurso no Diário Oficial da União

Bibliografia para o Edital de Número 126 de 2011
Bibliografia para o Edital de Número 127 de 2011

EDITAL Nº 126/ 2011

PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA

PARA PROFESSOR TEMPORÁRIO

O Reitor da Universidade Federal Fluminense, no uso de

suas atribuições, torna público que estarão abertas as inscrições para

a contratação de Professor Temporário (VAGAS REUNI 2011), nos

termos da Lei nº. 8.745 de 09/12/93, alterada pela Lei nº. 9.849 de

26/10/99 e Medida Provisória nº. 525 de 14/02/11 publicada no DOU

de 15/02/11 e Portaria nº. 196/MEC de 24/02/2011 publicada no DOU

de, conforme abaixo:

1 – DAS ESPECIFICAÇÕES DO PROCESSO SELETIVO

SIMPLIFICADO:

1.1 – Departamento de Ciência Política.

Área de Concentração: Relações Internacionais e Estudos

Estratégicos.

Processo nº.: 23069.009149/2011-26.

Número de Vagas: 01 (uma).

Regime de Trabalho: 40 (quarenta) horas semanais.

Classe: Assistente.

Auxílio Alimentação: R$ 304,00 de acordo com a carga

horária.

Titulação exigida para a classe: graduação em Relações Internacionais

ou Ciências Sociais; mestrado em Relações Internacionais

ou Ciência Política.

Tipo de seleção: Prova Didática e Análise Currículo.

Período de Inscrição: 25/07/2011 a 29/07/2011.

Seleção: 01/08/2011 a 02/08/2011.

Local e Horário das Inscrições: Departamento de Ciência

Política, Instituto de Ciências Humanas e Filosofia, Rua Professor

Marcos Waldemar de Freitas Reis, s/n, Gragoatá, Niterói, RJ, 3º

andar, Bloco O, sala 313, das 10 às 16 horas.

2 – DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA:

2.1 – Requerimento de inscrição em formulário próprio, determinado

pelo departamento ou colégio que providenciará o concurso; 2.2 –

Fotocópia do diploma, certificado ou outra prova documental

em atendimento à titulação exigida e o respectivo histórico

escolar;

2.3 – Cópia de documento que comprove estar em dia com as

obrigações eleitorais e militares, se do sexo masculino;

2.4 – Cópia do documento de identidade e CPF, com apresentação

do original ou fotocópia autenticada;

2.5 – 01 via do Curriculum Vitae, devidamente comprovado;

2.6 – No caso de candidato estrangeiro, é obrigatória a apresentação

de cópia do visto de permanência, sem o qual não será

permitida a sua inscrição;

3 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

3.1 – Juntamente com a inscrição o candidato firmará compromisso

declarando conhecer os termos deste edital e a regulamentação

pertinente ao Processo Seletivo;

3.2 – O processo seletivo não se constitui concurso para a

Carreira do Magistério Superior;

3.3 – Poderão ser contratados servidores da administração

Direta ou Indireta da União, Estado, Município, Distrito Federal,

exceto os ocupantes de cargo efetivo, integrante das carreiras de

magistério de que trata a Lei nº. 7.596/87, e condicionado à formal

comprovação de compatibilidade de carga horária e de horários (Artigo

6º da Lei 8.745/93, alterada pela Lei nº. 9.849/99 e MP nº.

525/ 11).

3.4 – O contrato de Professor Professor Temporário observará

o prazo máximo de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado por

até igual prazo (Inciso IV do art.2º, c/c o parágrafo 3º do art.4º da Lei

nº. 8.745/93, com redação alterada pela Lei nº. 9.849/99);

3.5 – Os candidatos que firmarem contrato com Instituição

Pública Federal, com base nas Leis nº.s. 8.745/93 e 9.849/99, não

poderão ser novamente contratados antes de decorridos 24 (vinte e

quatro) meses do encerramento do último contrato;

3.6 – O contratado fará jus à retribuição por titulação, conforme

requisito estabelecido neste edital e Portaria UFF nº.

42.606/10, não gerando direito ao contrato a qualquer alteração posterior;

3.7 – A inscrição poderá ser feita pelo candidato ou seu

procurador legalmente constituído;

3.8 – O presente Edital poderá ser revogado a qualquer momento,

por motivos superveniente ou relevante, assim exigir, sem que

isto venha a gerar direito ou obrigações aos interessados;

3.9 – O prazo de validade do presente processo seletivo será

de 02 (dois) anos, não podendo ser prorrogado;

3.10 – Os Casos omissos serão resolvidos pelo Magnífico

Reitor.

ROBERTO DE SOUZA SALLES

EDITAL Nº 127/ 2011

PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA

PARA PROFESSOR TEMPORÁRIO

O Reitor da Universidade Federal Fluminense, no uso de

suas atribuições, torna público que estarão abertas as inscrições para

a contratação de Professor Temporário (VAGAS REUNI 2011), nos

termos da Lei nº. 8.745 de 09/12/93, alterada pela Lei nº. 9.849 de

26/10/99 e Medida Provisória nº. 525 de 14/02/11 publicada no DOU

de 15/02/11 e Portaria nº. 196/MEC de 24/02/2011 publicada no DOU

de, conforme abaixo:

1 – DAS ESPECIFICAÇÕES DO PROCESSO SELETIVO

SIMPLIFICADO:

1.1 – Departamento de Ciência Política.

Área de Concentração: Direito Internacional e Ciência Política.

Processo nº.: 23069.009150/2011-51.

Número de Vagas: 01 (uma).

Regime de Trabalho: 40 (quarenta) horas semanais.

Classe: Assistente.

Auxílio Alimentação: R$ 304,00 de acordo com a carga

horária.

Titulação exigida para a classe: graduação em Direito ou

Ciências Sociais; mestrado em Relações Internacionais ou Ciência

Política.

Tipo de seleção: Prova Didática e Análise de Currículo.

Período de Inscrição: 25/07/2011 a 29/07/2011.

Seleção: 01/08/2011 a 02/08/2011.

Local e Horário das Inscrições: Departamento de Ciência

Política, Instituto de Ciências Humanas e Filosofia, Rua Professor

Marcos Waldemar de Freitas Reis, s/n, Gragoatá, Niterói, RJ, 3º

andar, Bloco O, sala 313, das 10 às 16 horas.

2 – DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA:

2.1 – Requerimento de inscrição em formulário próprio, determinado

pelo departamento ou colégio que providenciará o concurso;

2.2 – Fotocópia do diploma, certificado ou outra prova documental

em atendimento à titulação exigida e o respectivo histórico

escolar;

2.3 – Cópia de documento que comprove estar em dia com as

obrigações eleitorais e militares, se do sexo masculino;

2.4 – Cópia do documento de identidade e CPF, com apresentação

do original ou fotocópia autenticada;

2.5 – 01 via do Curriculum Vitae, devidamente comprovado;

2.6 – No caso de candidato estrangeiro, é obrigatória a apresentação

de cópia do visto de permanência, sem o qual não serápermitida a sua inscrição;

3 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

3.1 – Juntamente com a inscrição o candidato firmará compromisso

declarando conhecer os termos deste edital e a regulamentação

pertinente ao Processo Seletivo;

3.2 – O processo seletivo não se constitui concurso para a

Carreira do Magistério Superior;

3.3 – Poderão ser contratados servidores da administração

Direta ou Indireta da União, Estado, Município, Distrito Federal,

exceto os ocupantes de cargo efetivo, integrante das carreiras de

magistério de que trata a Lei nº. 7.596/87, e condicionado à formal

comprovação de compatibilidade de carga horária e de horários (Artigo

6º da Lei 8.745/93, alterada pela Lei nº. 9.849/99 e MP nº.

525/ 11).

3.4 – O contrato de Professor Professor Temporário observará

o prazo máximo de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado por

até igual prazo (Inciso IV do art.2º, c/c o parágrafo 3º do art.4º da Lei

nº. 8.745/93, com redação alterada pela Lei nº. 9.849/99);

3.5 – Os candidatos que firmarem contrato com Instituição

Pública Federal, com base nas Leis nº.s. 8.745/93 e 9.849/99, não

poderão ser novamente contratados antes de decorridos 24 (vinte e

quatro) meses do encerramento do último contrato;

3.6 – O contratado fará jus à retribuição por titulação, conforme

requisito estabelecido neste edital e Portaria UFF nº.

42.606/10, não gerando direito ao contrato a qualquer alteração posterior;

3.7 – A inscrição poderá ser feita pelo candidato ou seu

procurador legalmente constituído;

3.8 – O presente Edital poderá ser revogado a qualquer momento,

por motivos superveniente ou relevante, assim exigir, sem que

isto venha a gerar direito ou obrigações aos interessados;

3.9 – O prazo de validade do presente processo seletivo será

de 02 (dois) anos, não podendo ser prorrogado;

3.10 – Os Casos omissos serão resolvidos pelo Magnífico Reitor.

ROBERTO DE SOUZA SALLE

quinta-feira
28 jul 2011