O professor Diogo Pires Aurélio do Instituto de Filosofia da Linguagem da Universidade Nova de Lisboa dará duas conferências para as quais todos estão convidados. Ele desenvolverá o tema “Constituição e Revolução, a partir de Sieyès e Lenin” nos dias 14 e 16 de Setembro das 10:00 às 12:00. Esses dois encontros terão lugar no Departamento de Ciência Política da UFF (pelo seu programa de Pós-Graduação) cujo endereço é Campus do Gragoatá, Rua Professor Marcos Waldemar de Freitas Reis, Bloco O, Sala 319, Niteroi, RJ.

Algumas publicações do professor Diogo Pires Aurélio:

Além das traduções do Tratado Teológico-Político e do Tratado Político de Spinoza lançadas em Portugal, e no Brasil pela editora Martins Fontes. Ele lança esse ano no Brasil um ensaio sobre tolerância: “Este livro é um elogio da tolerância. A tolerância é tratada, antes de mais, como dispositivo estratégico, operador de consensos políticos que no plano social subordina o valor da verdade ao valor da paz. Da tolerância como fundamento de uma igualdade de direitos que não seja meramente formal, mas que reconheça a singularidade de cada indivíduo, possibilitando assim um espaço público onde a inclusão do diferente não passa pela sua assimilação forçada. Este livro defende que, a tolerância representa um valor e, como tal, não se aplica indiscriminadamente”.

Os dois encontros são gratuitos, mas demandam inscrição pelo e-mail ckiraly arroba uol.com.br